Noticias - Em que situações somos tentados? | Comunidade Tempo de Conquista


 
 

      Espiritual   •  Matérias

Em que situações somos tentados?


Em que situações somos tentados?

“O irmão de condição humilde deve orgulhar-se quando estiver em elevada posição. E o rico deve se orgulhar se passar a viver em condição humilde, porque passará como a flor do campo” (Tiago 1.9,10). Muitas vezes achamos que só somos tentados ou testados quando passamos por certas adversidades. Esse texto nos mostra que esse tipo de pensamento não é uma verdade, muito pelo contrário. Somos testados nas situações adversas, mas também somos testados nas situações favoráveis. Às vezes nos vemos em situações difíceis e entendemos claramente que estamos sendo testados e que, assim que formos aprovados. o Senhor mudará nossa sorte. Entendemos que nessas situações o Senhor está nos dando a oportunidade de vermos quem realmente somos em Cristo Jesus e de agirmos segundo aprendemos dEle.

Porém, quando somos testados nas situações favoráveis, não entendemos ser um teste. Muitas vezes achamos que estamos sendo abençoados por Deus. Achamos que é uma recompensa que recebemos dEle por termos agido segundo o que Ele esperava de nós. Será mesmo que não é um teste? Será que realmente estamos sendo recompensados? Lembro-me do sábio pedindo apenas o necessário. Tendo pouco, poderia vir a roubar e desonraria o nome do Senhor, e, tendo muito, poderia negá-Lo e abandoná-Lo (Pv 30.8-9). É interessante como o sábio percebe a tentação tanto na adversidade como na abastança.

Caso você esteja passando por uma situação desfavorável, já parou para pensar o que o Senhor quer lhe dizer por meio dessas circunstâncias? Caso você tenha recebido um aumento salarial ou um dinheiro inesperado, já parou para pensar o que o Senhor quer lhe dizer por meio dessas circunstâncias? Talvez você se surpreenda ao perceber qual resposta o Senhor trará ao seu coração. Minha oração é para que o Senhor lhe revele por onde anda verdadeiramente o seu coração (Mt 6.21) e que Ele lhe mostre a ausência de necessidade em andar ansioso (Mt 6.25), pois é Ele quem supre as nossas necessidades (Mt 6.33), se é que elas realmente existem, afinal, talvez, aprendemos a nos adaptar a toda e qualquer circunstância (Fl 4.11). Que o Senhor abençoe sua semana de possíveis tentações!

Fonte.lagoinha.com




Voltar




Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018

Tel: (021) 9825.10653 - Nova Iguaçú - RJ
chefefatima@uol.com.br


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube