Noticias - Não andeis ansiosos | Comunidade Tempo de Conquista


 
 

      Espiritual   •  Matérias

Não andeis ansiosos


Não andeis ansiosos

Jesus, nosso maior exemplo em todas as épocas e esferas, viveu intensamente na plenitude dos tempos, veio para salvar a humanidade e foi cercado de muitas responsabilidades. Sendo homem sujeito às mesmas limitações e fraquezas poderia ter sofrido com a ansiedade e até mesmo permitido que o atrapalhasse a cumprir sua missão, mas não é isso que a Bíblia nos mostra. O Senhor teve momentos de temor e angústias, mas não permitiu que tomasse conta do seu coração ou dirigisse sua vida. Antes, nos ensinou a maneira de lidar com tudo que tenta tirar nossa paz, Ele colocava diante de Deus Pai aquilo que estava em seu coração e mente.

No sermão do monte o Mestre nos instrui a não ficarmos ansiosos pelas coisas deste mundo, pois o Pai celestial sabe que precisamos delas: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.31-33). Em Filipenses, Paulo escreve: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça” (Filipenses 4.6).

O apóstolo nos ensina a colocarmos diante de Deus tudo o que tem nos incomodado e tentado tirar nossa paz. E era exatamente isso o que Jesus fazia, mesmo sendo Deus, Ele colocava diante de Deus Pai todas as suas inquietações, medos e angústias. Na oração sacerdotal Ele intercedeu por nós: pediu ao Pai que nos guardasse em Seu nome e para sermos um assim como Ele e o Pai (v11); rogou para não nos tirar do mundo, mas que nos livrasse do mal (v15); clamou não somente por aqueles que já estavam com Ele, mas também por todos que um dia creriam nele. (v20).

Nosso Salvador colocava diante do Pai todas as situações, e sabia que a oração dele era ouvida e atendida, por isso, pela fé descansava em Deus. Mas qual é o segredo de tão grande autocontrole? A resposta não poderia ser outra, era obediente em tudo, vivia uma vida direcionada pelo Espirito Santo e com a certeza da comunhão, sabia que obteria da parte de Deus a paz que buscava.

Se você quer obedecer a Deus em tudo, deseja se preparar para o batismo ou quer se transferir para a Lagoinha, nós do Ministério Lagoinha Consolidação queremos ajudá-lo (a).

Fonte,lagoinha.com




Voltar




Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018

Tel: (021) 9825.10653 - Nova Iguaçú - RJ
chefefatima@uol.com.br


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube