Noticias - O viver em Cristo na terra | Comunidade Tempo de Conquista


 
 

      Espiritual   •  Matérias

O viver em Cristo na terra


O viver em Cristo na terra

Podemos passar a vida falando palavras sem saber de fato a essência delas. O significado de um termo nos permite pensar sobre o tema de forma intensa, e o meditar na Palavra de Deus pode mudar realidades a partir do momento em que nos deixamos ser moldados.

A palavra ‘humildade’ no grego é ‘tapeinophrosune’, que significa ter uma opinião humilde de si mesmo, senso profundo de insignificância, modéstia, humildade e submissão de mente. Em nossos dias, ter uma opinião e não manifestá-la parece que é o mesmo que não possuir um pensamento sobre algo. É interessante que a definição acima trata de ter uma opinião humilde. Pense por um instante em como você tem respondido àqueles que perguntam algo relacionado a quem você é ou o que você faz. Será que temos selecionado bem as palavras e nos comunicado de forma mansa? Deus nos criou para sermos a imagem e semelhança Dele, assim, devemos ser como Ele é, para isso precisamos agir da maneira que o nosso Pai agiria.

Você deve estar se perguntando como eu posso ser humilde? Simples, olhe para as Escrituras e veja como Jesus Se comportou durante Sua missão na terra: “Tende vós aquele mesmo sentimento que houve também em Jesus Cristo, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que Se devia aferrar, mas esvaziou-Se a Si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-Se semelhante aos homens; e achado na forma de homem, humilhou-Se a Si mesmo, tornando-Se obediente até à morte, e morte de cruz” (Filipenses 2.5-8). Preste atenção nessa passagem. Jesus chegou até à humanidade Se tornando como Sua criação. Ele abriu mão de Sua glória para Se achegar ao homem.

Quem nós pensamos que somos quando recusamos ir ao encontro de pessoas que clamam por Cristo? Estamos na terra para levarmos o Evangelho a toda criatura. Não vamos desperdiçar o tempo que nos foi dado para expandirmos o Reino pelo mundo.

Só é possível imitarmos a vida de Cristo quando Suas palavras começarem a ser as nossas. Não se trata de decorar versículos, mas de aplicar com todo o coração as verdades em nosso viver diário. Deus nos oferece todos os dias a oportunidade de manifestarmos a vida Dele por onde passamos. Seja você um pequeno Cristo pelos bairros, cidades e até os confins da terra!

fonte;lagoinha.com




Voltar




Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018

Tel: (021) 9825.10653 - Nova Iguaçú - RJ
chefefatima@uol.com.br


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube