Noticias - Oração: Construindo um relacionamento mais íntimo com Deus | Comunidade Tempo de Conquista


 
 

      Espiritual   •  Matérias

Oração: Construindo um relacionamento mais íntimo com Deus


Oração: Construindo um relacionamento mais íntimo com Deus

Jesus é o nosso perfeito exemplo de uma vida de intimidade intensa com Deus. As Escrituras descrevem que Ele isolava-se para orar. “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando” (Mc 1.35). Antes da crucificação, Ele também afastou-se da multidão e dos discípulos para buscar forças do alto. Antes de escolher os 12 apóstolos, Jesus também orou no secreto. Assim como Ele agiu, nós que somos discípulos também devemos agir.

No secreto com Deus, podemos lançar diante Dele todas as nossas angústias e receber Sua paz, que excede todo o entendimento. Nós aumentamos a nossa confiança em Deus para vencer mais um dia e recebemos vigor para vencer as batalhas contra o inimigo. Podemos expor ao Senhor todas as situações que estamos vivendo, crendo que vamos receber orientações para andarmos no caminho correto e fugirmos das ciladas do Diabo.

No secreto, também podemos buscar os sonhos Dele para nossas vidas. Quando nos aproximamos de Deus, nos humilhamos e buscamos a Sua vontade, os nossos pensamentos se alinham com a visão perfeita de Deus para as nossas vidas. Devemos contá-Lo todos os nossos sonhos, planos e desejos a fim de obter Dele a orientação para continuar no caminho que estamos percorrendo ou mudar de direção. Os sonhos do Pai são perfeitos e são mais altos que os nossos.

A intercessão por outras vidas também deve ser colocada no nosso tempo de intimidade. Quando o apóstolo Pedro estava na prisão, a igreja incessantemente orava. Nesse caso, houve uma manifestação divina, e o apóstolo foi liberto da cadeia por um anjo. Os familiares e amigos precisam de oração: por cura de enfermidade, restauração de relacionamentos, salvação, entre tantos outros pedidos. A igreja brasileira e mundial também não pode ficar de fora: ore por avivamento no Brasil, pelos países ainda não alcançados pelo Evangelho e pelos missionários nos campos. E existe um mundo inteiro precisando do clamor da Igreja, são  milhares de vidas ainda perdidas nas trevas. “A oração feita por um junto pode muito em seus efeitos” (Tg 5.16b).

fonte,lagoinha.com




Voltar




Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018

Tel: (021) 9825.10653 - Nova Iguaçú - RJ
chefefatima@uol.com.br


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube