Noticias - Qual a hora certa para mudar? | Comunidade Tempo de Conquista


 
 

      Espiritual   •  Matérias

Qual a hora certa para mudar?


Qual a hora certa para mudar?

Muitas pessoas estão cansadas, abatidas e sem motivação para continuar a fazer o que estão fazendo no momento, e, entre essas pessoas, algumas estão com vontade de mudar de carreira, de profissão, fazer uma outra coisa qualquer, menos continuar no lugar onde estão.

Elas querem viver um novo estilo de vida, menos estressante, com menos pressão, com mais propósito e mais rendimentos também, e por que não?

Algumas querem servir ao Reino de Deus e estão se sentindo presas, sem poderem cumprir o seu chamado, e, nesse caso, encontrar uma outra ocupação onde é possível conciliar o trabalho e o chamado para servir no Reino torna-se uma prioridade.

Mas a pergunta que fica é: “Estou realmente precisando mudar ou isso é passageiro?”.

Se a origem desse conflito for o chamado, a missão ou a vocação para servir no Reino, o primeiro passo é ter clareza de sua missão e chamado, procurando discernir o tempo e também saber se você está no lugar certo, naquele lugar onde Deus te colocou e quer te usar, independentemente de onde seja, e que pode ser o ambiente de trabalho, escola ou convivência; no lugar onde, mesmo contra a sua vontade inicial ou fora do seu planejamento, e por um curto período de tempo, Deus te plantou para frutificar.

Penso que sua vida é Dele, e você, como servo, o melhor que tem a fazer é ficar onde está, por obediência, ou ir para onde Ele te enviar, pelo mesmo princípio de obediência e honra. Assim, você deve orar e esperar, e, enquanto espera, continue fazendo o que tem feito da melhor maneira, pois você está fazendo para o seu Senhor.

Mas, se a base do conflito for a satisfação pessoal, vale a pena pensar nestas três questões norteadoras:

• Estou fazendo o que gosto de fazer?

• Gosto do que estou fazendo? O resultado do trabalho é bom, me satisfaz?

• Me sinto gratificado pelo que faço?

Lembre-se de que toda mudança gera ganhos e perdas. Então, avalie se realmente é o momento de mudar e nunca deixe de buscar a direção de Deus para fazer essas mudanças, afinal, Ele é quem sabe que planos tem a seu respeito e continua sendo o Deus que abre portas de bronze, quebra ferrolhos de ferro e prepara caminhos no deserto.

 




Voltar




Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018

Tel: (021) 9825.10653 - Nova Iguaçú - RJ
chefefatima@uol.com.br


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube