Noticias - Vocação, Missão e Descanso! | Comunidade Tempo de Conquista


 
 

      Espiritual   •  Matérias

Vocação, Missão e Descanso!


Vocação, Missão e Descanso!

Ao contrário do que possa parecer, não estou pregando por nenhum voto de pobreza ou qualquer tipo de vida monástica em completo isolamento, mas me questionando quais têm sido as fontes da nossa alegria, do nosso contentamento, da nossa esperança, e qual tem sido o centro da nossa mensagem e vivência.

No evangelho escrito por Mateus, de onde tirei todas essas referências, Jesus confronta a fé dos discípulos com a realidade ao seu redor: crianças morrendo, homens possuídos por espíritos maus, religiosos sem compaixão, cegos e leprosos necessitando de cura, tempestades ao mar e gentios que demonstravam uma fé nunca vista em Jerusalém. Diante de toda essa realidade, Jesus repreende Seus discípulos e Sua geração, tomada por medo e incertezas, chamando-os de “homens de pouca fé”, de “meninos que se assentam em praças” esperando sempre que algo novo os surpreenda ou os motive.

Para mim, nestes dias, o evangelho de Mateus tem soado como um apelo do Espírito Santo para olhar para Jesus – “Vinde a mim, aprendei de mim, a ser humilde e sincero, e então encontrareis descanso”, em outras palavras, “e então você encontrará o seu lugar de descanso”. Jesus reclinou a Sua cabeça na cruz; Sua missão era o lugar do Seu descanso – “está tudo consumado”. A alegria e o sentido de Jesus estavam em realizar a vontade do Pai. Qual é a vontade do Pai, senão que todos encontremos o Caminho?

Eu não poderia ser o que quisesse, sem antes me render completamente à boa, perfeita e agradável vontade do Pai para a minha vida. Agostinho falava “inquieto está o meu coração até que encontre em Ti o meu descanso”.

Mateus discorre adiante em seu livro “basta ao discípulo ser como seu Mestre e ao servo, igual ao seu Senhor”.

Fonte,lagoinha.com




Voltar




Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018

Tel: (021) 9825.10653 - Nova Iguaçú - RJ
chefefatima@uol.com.br


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube